Matrícula Jaboatão dos Guararapes 2020: Como Funciona? Veja Aqui!

Pais e alunos que moram em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, ao final do ano letivo, já devem pensar no próximo ano e nas matrículas e rematrículas. Afinal, quando se trata de educação, é importante não deixar para a última hora e garantir que esteja tudo certo para o começo de mais um ano de estudo.

Para que isso seja feito, existem algumas opções e é importante se informar. Se for uma escola municipal, estadual ou creche, os passos para garantir a matrícula podem variar. Se for escolas particulares também. Quer saber como fazer para garantir a matrícula em 2020, então continue a leitura!

Matrícula em Jaboatão dos Guararapes 2020: como funciona?

Os alunos que desejam entrar para alguma das escolas municipais de Jaboatão dos Guararapes devem ficar atentos ao calendário para matrícula e vagas remanescentes. Isso também vale para os pais que desejam encontrar uma vaga em creches públicas, os CMEIS.

Nas escolas, para ensino fundamental, ensino médio e EJA, as matrículas são realizadas logo nas primeiras semanas de janeiro de 2020, de acordo com o calendário disponibilizado nos sites do governo de Jaboatão dos Guararapes.
Matrícula Jaboatão
Para facilitar o processo, é possível realizar a matrícula online. Isso torna o processo muito menos burocrático, rápido e simples. Assim, os alunos e pais não precisam ficar em filas ou sair do trabalho para ir até as escolas.  pelos sites www.matricularapida.pe.gov.br/ e matriculaonline.recife.pe.gov.br/codigos/index.php.

Para ingressar em escolas e creches particulares, o ideal é acessar o site de cada instituição e verificar o calendário, requisitos e outras informações para matrícula, pois cada escola pode ter condições diferentes para a matrícula.

Quem pode fazer a matrícula em Jaboatão dos Guararapes 2020?

As matrículas de Jaboatão dos Guararapes 2020 não possui um público-alvo específico. As vagas são variadas e permitem que toda a população em geral possa estudar ou retomar os estudos, seja desde a creche até mesmo com o Educação de Jovens e Adultos – EJA, para aqueles que desejam terminar os estudos.

Documentos necessários

Pré RequisitosPara fazer a matrícula, seja online ou na escola, alguns documentos são exigidos para completar o cadastro.

Esses documentos podem variar de acordo com a idade da pessoa. Estudantes menores de idade devem apresentar os seguintes documentos:

  • Cópia da certidão de nascimento;
  • Comprovante de residência;
  • 2 fotos recentes 3×4;
  • Carteira de vacinação (Lei Estadual nº 13.770 de 18.05.2009);
  • Uma cópia do cartão do SUS
  • Se for o caso, documento de transferência da escola de origem (sem emendas ou rasuras);
  • CPF.

Se o aluno for maior de idade, será solicitado:

  • Cópia da certidão de nascimento;
  • Cópia do RG;
  • 2 fotos recentes 3×4;
  • Cópia do cartão do SUS;
  • Cópia do comprovante de residência;
  • Carteira de vacinação (Lei Estadual nº 13.770 de 18.05.2009);
  • Se for o caso, documento de transferência da escola de origem (sem emendas ou rasuras);
  • CPF.

Qual o período para fazer as matrículas em Jaboatão dos Guararapes 2020?

Para saber em qual período realizar as matrículas, os pais e estudantes devem ficar de olho no site http://www.matricularapida.pe.gov.br/calendario, no qual as datas para a matrícula de novos estudantes em Jaboatão dos Guararapes são divulgadas. Geralmente, as matrículas começam ainda no final de 2019 e prorrogam para as primeiras semanas de 2020.

Matrícula Escolar Pernambuco

É importante lembrar que a matrícula acontece apenas para os novos alunos. Para os que já estão matriculados, a matrícula de 2020 é automaticamente renovada.

Como fazer?

Para fazer a matrícula de 2020, os estudantes da cidade de Jaboatão dos Guararapes devem fazer a inscrição através do site www.recife.pe.gov/matriculaonline. Lá, devem preencher o formulário com todas as informações que são solicitadas seguindo algumas etapas:

  • Ficar atento para o período de matrícula online de novos estudantes na Rede Municipal de Ensino da Prefeitura do Recife e realizar o cadastro solicitando os dados solicitados;
  • Comparecer à escola ou creche para confirmar a reserva da matrícula e entregar os documentos necessários;
  • Entrar no site site www.recife.pe.gov.br/matriculaonline após comparecer à escola ou creche e confirmar a matrícula.

Após a confirmação das vagas dos novatos, há a abertura das matrículas para vagas remanescentes. O mesmo protocolo deve ser seguido. Os pais e alunos devem estar atentos aos prazos, documentos e comparecer até as escolas para confirmar as vagas

Gilmar Penter

Fotógrafo, ator e comunicador. Gil é apaixonado pelas artes e pela aventura que é a vida. Nas palavras, vê uma chance de mudar o mundo, mesmo que para isso tenha que vir até ele, afinal, passa muito mais tempo no mundo da lua.

Conheça Mais Sobre o Autor

4 Comentários

Deixe seu Comentário

WebGo Content