Matrícula Campo Grande 2020 → Inscrição, Calendário e Documentos

Com o intuito de centralizar as informações dos alunos e eliminar as filas em busca de vagas nas escolas, a matrícula Campo Grande 2020 é feita online, através de um sistema criado especialmente para tal fim.

Quem deseja se matricular em alguma instituição da rede municipal de ensino de Campo Grande, terá que fazê-lo em dois passos. O primeiro é a pré-matrícula, feita online. O segundo é a formalização na instituição desejada.

Entenda como funciona o processo de matrícula Campo Grande 2020:

Matrícula Escolar Campo Grande 2020: como funciona?

Matrícula Escolar Campo Grande 2020: como funciona?

Através de uma iniciativa da SEMED (Secretaria Municipal da Educação), as matrículas dos alunos são centradas em apenas um banco de dados. Isso facilita tanto para as escolas como para os pais. Ambos passam a ter o controle das matrículas, além de poder conferir, sempre que necessário, a vida acadêmica do aluno, como o boletim, frequência e o histórico escolar.

O funcionamento é bem simples. Ao acessar o site oficial, o aluno ou responsável irá efetuar a pré-matrícula online 2020, eliminando a necessidade de passar horas em filas para garantir uma vaga. Concluída essa etapa, o aluno irá aguardar a confirmação da vaga e, assim que tiver essa informação, basta se dirigir até a instituição com os documentos em mãos para efetivar a matrícula.

O sistema de matrícula online Campo Grande atende os Centros de Educação Infantil (CEINF) e as escolas municipais.

MATRÍCULAS ABERTAS: Campo Grande 2020 (Inscreva-se Aqui)

Quem pode fazer matrícula Campo Grande 2020 online?

A pré-matrícula online pode ser realizada pelos pais ou responsáveis dos alunos. As vagas são destinadas para:

  • Alunos da Educação Infantil;
  • 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental;
  • 1º ao 3º ano do Ensino Médio.

O sistema é destinado para transferências, seja de escola particular, municipal ou estadual, mudança de cidade e para a matrícula de novatos.

Como fazer a matrícula Campo Grande 2020

O processo de pré-matrícula é bem simples, basta ter um computador ou um celular com conexão à internet e acessar o site da Secretaria Municipal da Educação de Campo grande no endereço eletrônico: http://www.campogrande.ms.gov.br/semed/. Em seguida, procure pela opção “Pré-matrícula” e clique.

Na próxima tela, você deverá clicar na opção desejada: EMEI ou Escola. Em ambos os casos, há a opção de cadastro. Caso você ainda não tenha realizado o seu, basta clicar nessa opção e preencher com os dados solicitados. Posteriormente, esse mesmo endereço eletrônico servirá para acompanhar suas solicitações e outras informações sobre a vida escolar do estudante.

No site da pré-matrícula, há ainda uma terceira opção, a “escola integral”. Neste campo inclui as escolas de tempo integral e as escolas de campo e escola agrícola. Contudo, as instituições seguem regras específicas que devem ser observados do edital publicado do Diário de Campo Grande. E, nas Escolas de Campo, a matrícula é feita direto na escola conforme o calendário escolar.

É importante ressaltar que independente da instituição, é necessário seguir o cronograma e efetuar a pré-matrícula dentro do prazo estipulado. Para a matrícula Campo Grande 2020 ainda não há data confirmada, mas os preparativos começam sempre no final do ano em vigor, no caso em 2019.

Quais são os documentos necessários para matrícula escolar

No site, para a pré-matrícula, será necessário informar os dados básicos do aluno, bem como da instituição que pretende se matricular. Finalizada essa primeira etapa, será necessário aguardar a resposta para saber se conseguiu a vaga.

Em alguns casos, os alunos são designados para outros instituições por não haver mais vagas disponíveis na escola desejada.

Conseguida a vaga, o aluno e/ou pai ou responsável deverá ir até a escola onde o aluno irá frequentar para efetivar a matrícula. Nessa etapa os documentos necessários são:

  • Certidão de nascimento dos estudantes menores de idade;
  • RG, CPF ou certidão de casamento de alunos maiores de idade;
  • RG e CPF dos pais ou responsáveis (no caso de aluno menor de idade);
  • Histórico escolar da instituição de origem;
  • Comprovante de transferência da escola;
  • Carteira de vacinação atualizado (alunos do CEINF (Centro de Educação Infantil);
  • Comprovante de endereço atualizado.

É importante visualizar o calendário para realizar cada passo dentro do tempo adequado. Isso permite maior segurança na hora de conseguir a desejada vaga, sem perder nenhum prazo.

Marcela Mazetto

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content