Matrícula Goiânia 2020: instituição privadas, colégios, creches

As escolas do Brasil estão cada vez ficando mais modernas de acordo com a chegada das tecnologias, desde os processos mais burocráticos como inscrição, matrícula e lista de materiais, até outras, como é o caso do ensino na sala de aula.

Na cidade de Goiânia não é diferente, os colégios e instituições de ensino também estão ficando cada vez com mais recursos, um dos mais utilizados pelos usuários é a facilidade na hora de fazer sua matrícula.

Quer saber mais como funciona o procedimento, quais são os dados necessários, o que precisa levar em conta e muito mais? Acompanhe tudo isso e mais um pouco aqui!

Matrícula Escolar Goiânia 2020: como funciona?

Matrícula Goiânia 2020: instituição privadas, colégios, creches

No começo do ano é o período conhecido pelas matrículas, onde é preciso ficar atento as datas e também os documentos necessários para fazer a inscrição. Era comum que se ficassem várias horas na fila esperando para conseguir a tão desejada vaga no colégio selecionado, nem sempre sendo garantida.

Porém, a prefeitura criou o site conhecido como matrícula fácil, do qual pais e responsáveis podem fazer a matrícula dos filhos de forma fácil sem nem ter que sair de casa. O programa foi criado para que a pré-matrícula aconteça, facilitando o processo para novos alunos ou em caso de transferência, não fiquem de fora.

Então, se quer fazer a inscrição de seu filho ou criança de sua família o quanto antes na cidade de Goiânia, é importante ficar atento as principais datas, procedimento, documentos e muito mais, acompanhe abaixo.

Quem pode fazer matrícula escolar Goiânia?

Se você quer fazer o cadastro do seu filho no site oficial da matrícula escolar Goiânia 2020, é importante que fique atento ao público alvo restrito, que é:

  • Quem está começando a vida escolar;
  • Alunos transferidos de escolar de outros estados;
  • Alunos que abandonaram os estudos independente de qual ano letivo;
  • Alunos de escolas estaduais, federais ou particulares que agora pretendem estudar em escolas municipais;
  • Para jovens que tem no mínimo 15 anos e querem se inscrever no EJA.

Se você ou seu filho estão dentro dessas regras acima, poderá ser feita a matrícula totalmente gratuita o site e desse modo, perder menos tempo, já que não há a necessidade de ficar em filas.

Vale lembrar que se o aluno já estuda em colégios municipais, não é necessário realizar esse procedimento, já que as vagas são automaticamente renovadas.

Outro ponto importante é que esse procedimento não é feito para instituições privadas, para instituições do ensino superior e outras que não sejam do ensino público. Então, caso o seu interesse seja em uma dessas citadas anteriormente, o indicado é que entre em contato ou veja no site oficial mais informações sobre o processo específico de cada uma.

MATRÍCULAS ABERTAS: Colégio Militar de Campo Grande 2020

Como fazer a matrícula escolar Goiânia 2020?

Como fazer a matrícula escolar Goiânia 2020?

Agora você já sabe que pode fazer a matrícula escolar de Goiânia no ano de 2020, então, se quer fazer o procedimento completo, veja abaixo como ter acesso pela internet e aos documentos necessários para realizar a operação:

  1. Vá até o site oficial do E-matrícula, que é: https://goiania.portal.gier.com.br/;
  2. Depois, clique na opção desejada, seja ela “Matrícula” ou “Transferência”;
  3. Depois disso, preencha o formulário com as informações necessárias;
  4. Escolha então a unidade desejada para fazer sua matrícula;
  5. Escolha o ano letivo em que o aluno vai estudar;
  6. Então, envie a solicitação.

Depois disso, você vai receber um código de confirmação para reserva da vaga da escola que escolheu, nesse caso, ainda não está acabado o procedimento de inscrição. Você deve então, ir até a escola escolhida com os documentos requisitados para oficializar a sua vaga.

Quais são os documentos necessários?

Depois de fazer o procedimento da sua matrícula escolar totalmente pela internet, é necessário ir até a unidade escolar com os documentos do aluno que está matriculado, além dos responsáveis por ele.

Somente depois dessa entrega de documentos e do código que foi gerado no final da matrícula, é que a vaga finalmente estará oficializada, podendo assim iniciar ou dar a continuidade tão necessária nos estudos.

Veja abaixo quais são os documentos requisitados:

  • 2 fotos 3×4;
  • Certidão de Nascimento;
  • RG e CPF do aluno;
  • RG e CPF do responsável pelo estudante;
  • Cartão do Sistema Único de Saúde;
  • Carteira de vacinação atualizada, somente para os alunos do 1º ao 5º ano;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Caso o estudante tenha cadastro no Bolsa Família, deverá levar o cartão;
  • Histórico escolar da antiga escola com carimbo da secretária, em caso dos alunos transferidos.

Assim, você vai conseguir realizar a inscrição da escola em Goiânia 2020, garantindo a vaga.

Marcela Mazetto

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content