Matrícula Escolar Salvador 2020 → Inscrição, Calendário e Documentos

É preciso fazer a matrícula escolar anualmente, seja em escolas, creche ou até mesmo faculdade. A instituição pode ser pública ou particular, mas a matrícula precisa ser feita!

Existem alguns fatores como prazos e documentos que podem variar de acordo com a localização e o nível de ensino. Veja agora tudo o que você precisa saber sobre matrícula Salvador 2020:

Como fazer a matrícula Salvador 2020

É preciso realizar a matrícula dos filhos o quanto antes, para não correr o risco de ficar sem uma vaga. O número de vagas para escola estadual ou municipal é limitado, por isso é bom ficar atento aos prazos e correr.

Para facilitar e evitar as filas enormes, criou-se o Matrícula Salvador BA 2020. Um portal online, onde é possível fazer as matrículas sem sair de casa! O site pode ser usado para casos de transferência. Alunos devidamente matriculados que vão continuar na mesma escola, já possuem vagas garantidas.
Matrícula Escolar Salvador 2020
É possível usar esse método para:

  • Transferência de alunos da rede pública para outra escola pública;
  • Transferência de alunos de uma escola estadual para municipal (e vice e versa);
  • Transferência de alunos de rede privada para pública;
  • Novos alunos para o EJA (Ensino para Jovens e Adultos).

O portal é válido para alunos que vão se matricular no ensino fundamental e também para alunos do ensino médio. Esse novo método irá simplificar a rotina dos pais dos alunos, que não precisarão enfrentar filas para garantir uma vaga.

Calendário

Os prazos de matrícula são definidos pela Secretaria de Educação. As datas devem ser respeitadas, caso contrário o aluno corre o risco de perder a vaga. As datas abaixo são uma estimativa para as matrículas Salvador 2020. Fique atento para a confirmação das mesmas na Secretaria da Educação.

De uma maneira geral, o período de matrículas Salvador 2020 acontece entre os dias 16 e 29 de janeiro.

MATRÍCULAS ABERTAS: Colégio Militar de Salvador 2020

Como fazer matrícula

A matrícula Salvador 2020 para escolas municipais e estaduais será feita online. Cada rede possui um site específico, mas o processo é o mesmo: dividido em duas etapas. A primeira etapa consiste na pré-matrícula, feita pelo site. Já a segunda etapa, é a manifestação de interesse por parte do aluno na unidade desejada.

Para a pré matrícula Salvador 2020 Municipal:

  1. Acesse o site oficial: http://painel.educacao.salvador.ba.gov.br/usuarios/logar;
  2. Preencha o seu login;
  3. Escolha qual a unidade, ano letivo e turno que deseja frequentar;
  4. Finalize com os todos os dados;
  5. Clique em “enviar”.

Caso ainda não tenha uma senha para acessar o portal, vá até qualquer escola municipal para pedir a sua.

Para pré matrícula Salvador 2020 Estadual:

  1. Acesse o site oficial: http://escolas.educacao.ba.gov.br/matricula;
  2. No campo de login e senha inclua os dados;
  3. Escolha a unidade, ano letivo e o turno que deseja frequentar;
  4. Siga os passos inserindo os dados necessários;
  5. Finalize o processo.

Caso ainda não tenha senha, procure uma escola estadual para solicitar a sua.

Feito a pré matrícula, para escola municipal ou estadual, o próximo passo é se dirigir até a unidade desejada com todos os documentos em mãos para oficializar. Os documentos são os mesmos exigidos na pré matrícula.

Documentação necessária

Apesar do procedimento ser feito totalmente online, para confirmar a matrícula e oficializá-la, será necessário levar seus documentos na unidade desejada.

Em caso de alunos menores de idade, também será solicitado os documentos dos responsáveis legais. Veja a lista completa de documentos para a matrícula:

 

  • RG e CPF do estudante;
  • Certidão de nascimento;
  • Carteira de vacinação (estudantes com menos de 18 anos);
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Histórico escolar.
  • RG e CPF do responsável (para estudantes menores de idade).

No caso de escolas municipais, além de todos esses documentos ainda será necessário informar o código de matrícula fornecido pela secretaria da escola.

Resultado Matrícula Salvador 2020

É bem simples saber se a sua matrícula deu certo. Quando fizer a primeira etapa (pré matrícula), você receberá um código informando que o seu pedido foi realizado com sucesso. Para finalizar, é só ir na instituição.

Caso a unidade desejada não tenha mais vagas, você será informado no ato da pré matrícula.

Esse novo método de matrícula Salvador 2020 irá facilitar bastante, já que os pais não precisam ficar na porta da escola para saber se há ou não vagas para seus filhos. E, só vão para a unidade após a confirmação da vaga no momento da pré-matrícula.

Rafaela Trevisan Cortes

Rafaela Trevisan Cortes, jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Revoltada por natureza, vê na comunicação uma oportunidade de extravasar a sua paixão por curiosidades, arte e conhecimento.

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content