Matrícula Escolar em Sorocaba (SP) 2020: Como Funciona? Veja Aqui!

As matrículas e rematrículas das escolas estaduais de SP podem ser feitas pela internet. Sendo assim, a matrícula Sorocaba 2020 ficou bem mais fácil na rede estadual! O período de inscrição já está aberto.

Para estudantes menores de idade, o cadastro deverá ser realizado pelo responsável. Através do sistema, também é possível acompanhar as notas e a frequência do aluno.

Matrícula Escolar Sorocaba

Como fazer a matrícula?

A rematrícula para escolas estaduais do estado de São Paulo pode ser feita online no site da Secretaria da Educação de SP, no endereço eletrônico: https://www.educacao.sp.gov.br/. Ao acessar, role a tela até o campo “Acesso aos sistemas”. Clique em “Localize uma escola”.

Para filtrar a busca por uma escola, informe qual Secretaria gostaria de buscar e em seguida selecione a opção “Sorocaba”. Selecione o tipo de ensino, por exemplo  “Infantil” ou “Fundamental”. Marque também o ano que o estudante irá cursar. Por último, marque se procura uma escola Estadual, Pública ou Particular, ou deixe a opção “todas” selecionada.

Feito isso, aparecerá em sua tela a lista com as escolas que se encaixam no que você deseja. Lá terá informações como o endereço e telefone da instituição, dessa forma é possível entrar em contato para mais detalhes.

É necessário fazer um cadastro para garantir a vaga online. Isso pode ser feito no site ou através do app “Minha Escola SP”, disponível gratuitamente para Android.

A matrícula Sorocaba 2020 pode ser feita no site, no app Minha Escola SP e, pela primeira vez, em uma das 72 unidades fixas do Poupatempo. Nesse último, é necessário realizar o agendamento prévio no site ou aplicativo do Poupatempo.

Quem pode fazer

A princípio, o período de matrícula para novos alunos vai até dia 31 de outubro de 2019. Pode fazer a matrícula para o ano letivo de 2020 em uma escola estadual em Sorocaba estudantes de outras redes de ensino, estados ou até países, desde que não estejam matriculados em escolas estaduais ou municipais do estado de São Paulo

A inscrição deve ser feita pelo próprio estudante, caso seja maior de 18 anos, ou por um responsável no caso de menores.

Como fazer a matrícula nas creches de Sorocaba

Há três maneiras de realizar a matrícula escolar Sorocaba em 2020. Para as escolas de rede estadual, é possível fazer matrícula online no site da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, no aplicativo “Minha Escola SP” ou em uma das unidades do Poupatempo.

Para as escolas municipais e creches de Sorocaba é possível se informar no site da Secretaria da Educação de Sorocaba no endereço eletrônico: http://educacao.sorocaba.sp.gov.br/.

Para garantir uma vaga em creche de Sorocaba é preciso ter o Cadastro Municipal Unificado atualizado. Através desse cadastro a prefeitura tem seus dados e pode se planejar e organizar melhor a oferta das vagas. Além das creches municipais, há também instituições de ensino conveniadas com o município para aumentar a quantidade de crianças atendidas.

As vagas disponibilizadas são divulgadas mensalmente no site da Secretaria da Educação da Prefeitura de Sorocaba. A lista é atualizada para o mês seguinte, ou seja, em meados de outubro, divulga-se a lista para matrícula em novembro.

Por esse motivo é essencial manter o cadastro sempre atualizado. Acesse o site: http://educacao.sorocaba.sp.gov.br/ e em seguida clique em “Vagas em creche”. Clique no mês correspondente e em seguida na lista que corresponde a data de nascimento do seu filho(a). Busque pelo nome da criança para ver a situação da matrícula. Se o status for “Atendido”, dirija-se até a unidade informada dentro do prazo e horário indicado.

Sorocaba

Quais são os documentos necessários?

Para fazer o cadastro, consulta e matrícula online, é necessário informar o número de RA do aluno. Caso não tenha ou não saiba, procure a secretaria da escola para se informar.

No Poupatempo é necessário apresentar RG ou certidão de nascimento do estudante e comprovante de endereço. O responsável, no caso de menores de idade também deve levar seus documentos pessoais.

Qualquer alteração, seja no calendário ou na documentação, será divulgada no sites oficiais da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo ou da Prefeitura de Sorocaba. Por isso, atente-se aos cronograma divulgado.

Rafaela Trevisan Cortes

Rafaela Trevisan Cortes, jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Revoltada por natureza, vê na comunicação uma oportunidade de extravasar a sua paixão por curiosidades, arte e conhecimento.

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content