Matrícula UnB 2020 (Universidade de Brasília) – Passo a Passo e Documentos

Entrar para uma universidade federal, como a UNB, é o sonho de muitas pessoas, seja na graduação como na pós-graduação. A Universidade de Brasília é uma das mais reconhecidas por seu ensino, oportunidades e iniciativas inovadoras.

Por isso, entrar para a UNB é a realização para muitos alunos de Brasília e de outras regiões brasileiras. Quer saber como funciona a matrícula em 2020? Nós explicamos.

Como funciona?

Assim como acontece em outros vestibulares, a matrícula  da UNB também acontece em etapas. A primeira preocupação é estar atento aos processos seletivos, provas e lista de aprovados. Se o seu nome estiver entre os selecionados, fique alerta ao site oficial da universidade, onde a pré-matrícula é feita e todas as datas são divulgadas.

A primeira etapa é feita online, através do site da UNB, na seção “matrícula web”. A outra é feita presencialmente, com a entrega dos documentos e confirmação da pré-matrícula. Só o status de pré-matrícula não é o suficiente para garantir a vaga, por isso é importante verificar se as duas fases estão completas.

As datas para a matrícula em 2020 ainda não foram divulgadas, mas em breve devem estar disponíveis no site. Fique atento e não perca os prazos.

Universidade de Brasília

Formas de ingressar na UNB

Existem várias formas de entrar na UNB para cursar a tão sonhada graduação ou pós-graduação, como o vestibular tradicional, pela nota do ENEM, Programa de Avaliação Seriada (PAS), vestibular indígena, ensino a distância, transferência de matrícula e outros. Para saber todas as possibilidades, basta acessar o site oficial da universidade.

Como fazer a matrícula na UNB em 2020

  1. Acesse o site oficial da Universidade de Brasília (UNB) no link http://www.unb.br/;
  2. Na seção “Acesso rápido”, clique em “Matrícula Web”;
  3. Na nova página que deve abrir, aparecem duas opções: graduação e pós-graduação. Escolha a modalidade que se encaixe. Se o período de matrículas estiver aberto, o aluno deve seguir com o cadastro da matrícula.

Para ficar atento ao período de matrícula, o aluno deve acessar o site http://saa.unb.br/graduacao/62-calendario-de-matricula, em que as datas são divulgadas e atualizadas.

Documentos necessários para a matrícula

Documentos para matrículaA matrícula na UNB, em 2020, funcionará como em anos anteriores: em duas etapas. A primeira acontece com a matrícula web, pela internet. No site indicado anteriormente, o aluno deve anexar os documentos exigidos e colocar as demais informações requisitadas. Os principais documentos são:

  • Carteira de identidade;
  • Histórico escolar do ensino médio;
  • CPF;
  • Certificado de conclusão de ensino médio.

Em anos anteriores, a UNB também pediu como requisito que os alunos preenchessem 2 formulários, o perfil do estudante e expectativas acadêmicas.

Prazos

Os prazos para a matrícula no ano de 2020 ainda não foram divulgados. As datas para a pré-matrícula e para a matrícula presencial devem estar disponíveis em breve no site da UNB, no calendário oficial de matrículas.

Portanto, se você participou de algum dos processos seletivos para ingressar na universidade, fique atento ao site para não perder nenhuma data, pois a matrícula é indispensável para garantir a vaga, assim como a entrega de toda a documentação obrigatória.

Gilmar Penter

Fotógrafo, ator e comunicador. Gil é apaixonado pelas artes e pela aventura que é a vida. Nas palavras, vê uma chance de mudar o mundo, mesmo que para isso tenha que vir até ele, afinal, passa muito mais tempo no mundo da lua.

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content